O estresse do dia a dia e o acúmulo de tarefas fazem com que a população procure cada vez mais alternativas que proporcionem uma melhor qualidade de vida. Como forte tendência no paisagismo conteporâneo, um produto é lançado na Casa Cor Pernambuco 2011, que acontece no Cine Olinda, bairro do Varadouro, Grande Recife. Construído a partir de módulos de cerâmica, os jardins verticais vêm com a proposta de promover bem-estar e poupar espaços, sugerindo um maior contato com a natureza tanto em empresas como em residências. O produto chega ao Estado por meio do sistema GreenWall Ceramic, que foi lançado em São Paulo há três anos.

Os jardins podem ser instalados em áreas internas ou externas, mesmo pequenas, como em apartamentos e salas empresariais. O processo de instalação é simples e de fácil manutenção, com irrigação automatizada, o que possibilita o cultivo de espécies aromáticas, flores exóticas, temperos para cozinha, horta, entre outras plantas, que podem ser aplicadas em paredes com alturas diversificadas e variados formatos.

Na Casa Cor, a técnica pode ser vista no espaço Cervejaria, das arquitetas Schirlley Loureiro, Cristina Paes e Margareth Ribeiro, com dois jardins verticais, que totaliza mais de oito metros quadrados. O Lounge Gourmet, assinado por Giuliana Zirpoli, Elsa Mendonça e Lorena Pontual, está com um jardim vertical com quase 4,5 metros quadrados. Já a Cozinha Gourmet de Jaidete Ferreira e Jaqueline Ferreira terá uma horta vertical, também com 4,5 metros quadrados no total.

A tecnologia do GreenWall Ceramic é 100% brasileira e exclusiva. O sistema se diferencia dos demais jardins verticais por usar módulos cerâmicos contínuos que possibilitam livre desenvolvimento de raízes. Diferente do que acontece com os sistemas de vasos suspensos, as plantas podem crescer e o projeto paisagístico se mantém por mais tempo. Basta ousar na criatividade e planejar o seu próprio jardim.

CASA COR – Com 37 ambientes e 74 arquitetos no total, o evento acontece até o 13 de dezembro, pela primeira vez em Olinda, na Rua Sigismundo Gonçalvesm 700, Varadouro. Aberto ao público de terça-feira a sábado, das 15h às 21h; e aos domingos e feriados, das 12h até as 21h. A entrada custa R$ 30, à venda no local.

SERVIÇO
Representante comercial
Catarina Durães: (81) 3423.3182, 3034.6539, 9943.7441 ou 8897.9988

Fonte: NE10 | Foto: Leonardo Heffer/NE10